Veja O Que Mudou no Windows Desde 1985

O Que Mudou no Windows Desde 1985

O sistema operacional da Microsoft, o mais usado no mundo foi criado nos anos 80. Desse tempo, foram mais de 20 versões! Vamos falar de algumas das principais versões que foram lançadas nesses 30 anos, veja o que mudou.

Windows 1.01 (1985)

Essa foi a primeira versão do sistema, ainda bastante primitiva. Não havia lixeira e para evitar problemas com a Apple na justiça, as janelas de aplicativos não se sobrepunham. O primeiro sistema operacional de Bill Gates contava com uma barra de tarefas na parte inferior da tela.

Composição 1_00024

Windows 3.1 (1992)

Essa nova versão teve algumas melhorias, com inclusão de novas fontes, dessa forma o sistema da microsoft de tornou uma seria plataforma para publicação desktop. Além disso, essa versão melhorou a função “arrastar e soltar” e ainda trouxe o aplicativo Campo Minado.

Windows 95 (1995)

Nessa versão, o sistema introduziu o menu iniciar e dezenas de outros recursos que fizeram com que o domínio da Microsoft se consolidasse ainda mais no mercado de sistemas operacionais.

Windows 98 (1998)

Foi nessa versão do sistema operacional que o Internet Explorer se tornou parte integrante do sistema. Além disso, foi adicionada a barra de ferramentas de rápido acesso e suporte para USB. Era um pouco instável, mas muito popular.

Composição 1_00025

Windows 2000 (2000)

Com o esse versão o sistema se tornou estável e seguro, foi feito especialmente para ambientes servidores e estações de trabalho, além disso, com esse sistema não existia a necessidade de repetidas reinicializações quando se instalava um novo software ou configurava o sistema.

Windows XP (2001)

Sem dúvidas essa foi a versão mais popular do sistema de Bill Gates, mesmo sem suporte da Microsoft, ainda é utilizado por muitas pessoas, por sua simplicidade e facilidade. Entre os destaques, o XP trouxe uma interface colorida e melhorou a questão da segurança.

Windows Vista (2007)

Essa versão não foi nada popular. Devido à concorrência com a Apple, surgiram novidades como ícones maiores e um menu Iniciar novo, mas isso só fez com que os usuários ficassem insatisfeitos e a Microsoft foi alvo de duras críticas.

Windows 7 (2009)

Depois de tantas críticas ao Vista, a Microsoft rapidamente lançou seu sucessor. Essa versão foi bem recebido, graças aos bons reviews que recebeu, isso deu um novo gás na concorrência com a Apple.

Windows 8 (2012)

Finalmente chegamos a oitava versão do sistema, que não teve tanto sucesso quando seu antecessor. O menu iniciar foi removido e em seu lugar surgiu uma tela iniciar, o que não foi muito bem recebido pelos usuários. Nessa versão os aplicativos do sistema ocupam a tela inteira e não tem interatividade com o desktop. Tantas mudanças causaram estranheza, por isso os usuários preferiram se manter na versão anterior.

Composição 1_00026

Windows 8.1 (2014)

Essa versão não trouxe grandes novidades, o botão iniciar voltou, mas sem o menu iniciar. Esse update foi gratuito e tentou suavizar o que havia de pior na versão 8.

Windows-10

Windows 10 (2015)

Essa versão  finalmente veio a dar tranquilidade para aqueles que ainda não migraram para o Windows 8 ou 8.1, trouxe o menu iniciar de volta, e introduziu suporte virtual para desktop.

Essa versão tem se tornado bastante popular e traz modernidade e segurança , o que tem feito algumas pessoas acreditarem que este sistema operacional está se destacando a frente do OSX da Apple.

Leia também: Como Formatar o PC [Fácil e Rápido]

Veja O Que Mudou no Windows Desde 1985
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *