Como Escolher o Notebook Ideal

Para a maioria das pessoas existe a dificuldade em saber Como Escolher o Notebook Ideal, por isso vamos dar algumas dicas sobre como escolher o produto certo para você e suas necessidades.

Como Escolher o Notebook Ideal?

A primeira coisa que se observa ao escolher um notebook ideal é o valor, as vezes buscamos o menor preço sem pensar em nossas necessidades e no custo benefício do produto.

É claro que o valor deve ser levado em conta, mas comprar um notebook com uma qualidade superior pode ser mais importante, já que é um produto que dura por muitos anos.

Como escolher o notebook ideal

Como Escolher o Notebook Ideal Para Comprar?

Veja algumas definições que precisa ser observadas ao adquirir um novo notebook:

1# Sistema operacional

Esse é um fator muito importante para algumas pessoas, existem sistemas operacionais que aumentam o valor do notebook em algumas centenas de reais.

Um notebook que venha com o sistema operacional da Linux é bem mais em conta, já que o software é gratuito, mas algumas pessoas preferem optar por aqueles que já vem com o Windows, por ser mais simples e fácil, além de ser mais comum, a maioria das pessoas já teve contato com ele.

Nesse caso a Microsoft oferece diversas opções, do básico ao profissional, para o usuário convencional a versão básica é uma boa pedida, já que apresenta um custo moderado

2# Processador

O processador é uma das peças mais importantes do notebook, por isso é preciso ter cuidado ao escolher, de nada adianta um notebook com uma memória RAM excelente se o processador não acompanha, tente optar sempre para o que há de mais moderno.

As opções “I” Quadcores são excelentes já que apresentam quatro núcleos para processar as informações.

Como escolher o notebook ideal

 

3# HDD (Hard Disk Drive)

Essa é a “memória” , mais conhecida com HD ou Disco Rígido, que será usada no armazenamento de seus programas e arquivos, temos muitas opções de notebook com HD até 1 TB de memória, para o usuário comum e aqueles com até 4 TB de HD são excelentes opções, já que quanto mais memória, mais caro será o valor do produto.

4# Memória RAM

Esse item tem que ser observado com muita atenção para a compra do notebook ideal, já que os programas estão cada vez mais pesados e um computador com pouca memória RAM será lento e exigirá muita paciência do usuário quando for usá-lo.

O interessante é optar por um produto com no mínimo 4 a 8 GB de memória RAM, o que, aliado a um bom processador, trará o desempenho esperado para sua máquina.

Como escolher o notebook ideal

5# Tamanho da tela do seu notebook

Esse fator é muito importante para algumas pessoas, o que deve ser levado em consideração é que um notebook com tela muito pequena dificultará o uso e um com tela muito grande é de difícil transporte. Opte sempre por um tamanho mediano, com cerca de 15 polegadas.

Vale lembrar que cada caso pede uma solução diferente, assim você precisa ver suas necessidades para de fato comprar o notebook ideal para você.

Fazer uma comprar certa é algo gratificante e observar tais pontos,irá garantir a compra do notebook ideal para você.

Veja também Mitos e Verdades Sobre Notebooks

Como Escolher o Notebook Ideal
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *