Dicas Para Economizar Bateria do Seu Celular

Hoje em dia, o grande problema com os celulares é a duração da bateria. Os smartphones trazem cada vez mais funcionalidades, aplicativos que consomem e muito sua bateria e podem fazer com que seu celular te deixe na mão justamente quando você mais precisa. Pensando nisso, separamos algumas Dicas Para Economizar Bateria do Seu Celular.

1# Brilho da tela

Se você não está na rua ou em locais abertos com muita luminosidade, a recomendação é de que você deixe o brilho da tela no mínimo e só ajuste quando for para um lugar com grande luminosidade. Como a tela dos celulares estão ficando cada vez maiores, esse fator é um grande responsável pelo consumo de carga. Manter o brilho no mínimo reduz bastante o consumo da bateria.

2# Conexões Wi-Fi, 3G, 4G, Bluetooth e GPS

Quanto mais conexões estiverem ligadas em seu celular, maior o consumo de carga, evite ao máximo deixar todas essas funcionalidades ligadas, deixe para usar somente quando for necessário. Por exemplo, se você está em uma conexão Wi-Fi não tem porque manter seu 3G ligado.

Só ligue o Bluetooth quando for transmitir algum arquivo e só deixe o GPS ligado quando realmente for precisar, muitos aplicativos de redes sociais pedem para que o GPS fique ligado para obter sua localização, mas essa opção não muda a experiência com tal aplicativo, por tanto, não vale a pena manter ele ligado.

Dicas Para Economizar Bateria do Seu Celular

3# Sincronização automática e notificações

Os aplicativos de redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter enviam um grande número de notificações ao usuário o tempo todo e isso consome, além de dados, uma grande parcela da bateria. Sendo assim é mais interessante desativar, dentro de cada aplicativo, o envio de notificações, assim quando você quiser saber se tem alguma novidade, basta abrir o aplicativo.

→ Curso Completo Conserto e Reparo de Celular Atualizado

4# Gerenciador de bateria

Existem alguns aplicativos no mercado que ajudam a reduzir o consumo de bateria, além de controlar quais aplicativos estão consumindo mais.

5# Papéis de parede dinâmico

Muitas pessoas gostam de ter em seus celulares os papeis de parede dinâmicos, eles são bonitos e diferentes, mas esse é um dos grandes vilões no consumo de carga.

Dicas Para Economizar Bateria do Seu Celular

6# Outras Dicas Para Economizar Bateria do Seu Celular

  • Para economizar ainda mais a carga do seu celular você ainda pode configurar sua tela para que fique desligada depois de um minuto de inatividade;
  • Deixe seu Android ou IOS sempre atualizado, pois sempre são lançadas novas melhorias em relação ao consumo da bateria juntamente com demais atualizações;
  • Sempre use a economia de energia quando o nível da bateria chegar a 30%, ele desliga várias funcionalidades e fará com que o que resta da bateria dure muito mais;
  • Não abuse de widgets, eles costumam consumir muita memória RAM e consequentemente muita bateria.

Leia também: Por Que é Importante Formatar o PC?

Dicas Para Economizar Bateria do Seu Celular
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *