Dicas Para Melhorar o Sinal do Wi-Fi

Confira algumas Dicas Para Melhorar o Sinal do Wi-Fi.

Nos dias de hoje é praticamente impossível imaginar um computador em casa sem acesso à internet e não só os computadores, celulares e tablets também fazem uso de nosso sinal de internet.

Dicas Para Melhorar o Sinal do Wi-Fi

Muitas vezes essas conexões apresentam problemas e ficam muito lentas, vamos apresentar para vocês algumas dicas para melhorar seu sinal wi-fi e você puder usar o melhor da sua internet. Confira agora as Dicas Para Melhorar o Sinal do Wi-Fi.

1# Posicione o seu roteador no melhor lugar possível

O roteador de wi-fi é um transmissor e por isso ele precisa estar em um lugar alto e desobstruído, além disso ele deve ficar em um lugar da casa próximo de onde você mais utilizar, não adianta deixar o roteador na cozinha se você mais usa no quarto.

Não ligue para a decoração, você não deve deixar o roteador atrás de nenhum móvel e deixe as antenas sempre posicionadas para cima.

2# Mantenha seus equipamentos atualizados

Hoje em dia, todas as tecnologias estão em constante evolução, isso não seria diferente com o wi-fi, por isso é importante manter seus equipamentos sempre atualizados, para garantir mais velocidade e segurança.

3# Livre-se de aparelhos que causam interferência

Diversos equipamentos podem causar interferência no seu roteador e deixar a conexão lenta, exemplos disso são os fornos micro-ondas, telefones sem fio e até mesmo outros roteadores.

Dicas Para Melhorar o Sinal do Wi-Fi

4# Aumente a segurança de sua rede e livre-se dos ladrões de sinal

Outro grande problema pelo qual os usuários passam é que muitas vezes algum vizinho oportunista começa a usar o seu sinal wi-fi, seja porque seu roteador não tinha senha ou porque era muito fácil. Quanto mais pessoas estão utilizando o sinal, mais fraco ele será. Por isso sempre configure senhas difíceis e nomeie sua rede com um nome que não permita identificar de onde o sinal está vindo.

5# Controle aplicativos que sequestram toda a banda

Existem alguns aplicativos que consomem todo o sinal wi-fi, como por exemplo aqueles fazem download de torrentes ou plataformas de jogos. Isso fará com que toda a internet seja utilizada nisso, deixando o restante completamente lento.

Para isso é possível configurar o roteador para que bloqueie ou reduza a banda para esse tipo de programa.

Dicas Para Melhorar o Sinal do Wi-Fi

6# Modifique o firmware no roteador

O firmware pode ser entendido como o sistema operacional do seu roteador, que controla todas as suas funções.

Uma configuração que resolve a maiorias dos problemas de sinal, é o aumento da potência da antena, mas isso geralmente não é uma função que vem de fábrica, já que ela pode danificar o aparelho, uma vez que aumentando a intensidade do sinal, existe a sobrecarga em alguns componentes.

Mas se você já apelou para todas as outras opções e não teve sucesso, por que não tentar isso também? Só tenha consciência que você poderá perder seu roteador se fizer errado.

Alguns firmwares podem modificar seu aparelho antigo em uma máquina moderna e cheia de recursos, o processo é complicado, mas no final vale a pena.

Leia isso: Porque é Importante Formatar o PC?

Dicas Para Melhorar o Sinal do Wi-Fi
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *