Smartphones Podem Desaparecer nos Próximos 5 Anos! Será?

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas um estudo mostra que Smartphones Podem Desaparecer nos Próximos 5 Anos! O WhatsApp pode dar uma sobrevida aos gadgets, mas e depois, como fica?

Smartphones Podem Desaparecer nos Próximos 5 Anos?

Se dependesse dos lançamentos das fabricantes de smartphones e das disputas que temos acompanhado entre os sistemas concorrentes, assim como o dinheiro essa indústria movimenta anualmente, afirmação de que o fim dos smartphones se aproxima nos pareceria absurda.

Entretanto, nessa pesquisa que foi divulgada recentemente, podemos entender que essa percepção pode estar um tanto quanto equivocada.

O estudo demonstrou que as chances dos smartphones estarem com os dias contados são grandes e isso deve ocorrer nos próximos 5 anos, no máximo.

→ Conheça o Curso Completo Conserto e Reparo de Celular Atualizado

Smartphones Podem Desaparecer nos Próximos 5 Anos! Será?

O estudo abordou aproximadamente 100 mil pessoas em 40 localidades diferentes e a conclusão que chegaram foi de que o fenômeno dos smartphones está prestes a entrar em colapso.

O público acredita que dentro de pouco tempo, essa tecnologia será substituída por assistentes pessoais com inteligente artificial desenvolvida e não mais utilizado os telefones tradicionais que vemos nos dias de hoje.

Se analisarmos o resultado do estudo, ele faz bastante sentido, principalmente porque não é muito prático utilizar o smartphone em diversas situações, como por exemplo quando se está cozinhando ou dirigindo, muitas vezes também presenciamos o fato de que o display dos aparelhos não é muito útil.

Smartphones Podem Desaparecer nos Próximos 5 Anos! Será?

O Que Vem Pela Frente

A visão dos especialistas da área já há muito tempo é de que relógios inteligentes e outras opções vestíveis podem, em algum momento, substituir o costume de ficar ligado aos smartphones durante o dia todo.

O que eles não imaginavam é que a vontade de migrar para essa tecnologia é tão iminente e tão alta. O fato é que as coisas estão acontecendo muito rápido, a ideia surgiu e dentro de pouquíssimo tempo já estava no mercado e se tornou objeto de desejo de muitos consumidores que procuram praticidade em seu dia a dia.

O problema atualmente é essa tecnologia ainda é cara, já que a transição rápida e a busca constante por mudanças geram um custo alto com a produção e o valor pelo qual esse produto chegará para o público deverá ser alto.

Como a pesquisa divulgou que os smartphones devem desaparecer em 5 anos, devemos entender que esse tempo é relativamente curto para que os métodos de produção de tais tecnologias sejam alterados de forma eficiente, as chances são que essa mudança para gadgets de inteligência artificial chegue com um custo alto.

Se isso vai ocorrer ou não, só nos resta esperar, por enquanto ainda não conseguimos viver sem nosso smartphones em nosso dia a dia, mas será que estamos preparados para essa tecnologia de inteligência artificial?

E quais as mudanças que essa nova tecnologia irá trazer em nossas vidas? Só nos resta aguardar pelas novidades e comprovar.

Você pode Gostar de Saber Porque é Importante Formatar o PC?

Smartphones Podem Desaparecer nos Próximos 5 Anos! Será?
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *