Pessoas Mais Velhas São Mais Prudentes na Internet! Veja Porque

A Norton realizou uma pesquisa para saber quem são as pessoas mais prudentes na internet, a pesquisa mostrou que as Pessoas Mais Velhas São Mais Prudentes na Internet!

A pesquisa mostrou que as pessoas que nasceram entre 1946 e 1964, que é a geração que conhecida como Baby Boomer.

Pessoas Mais Velhas São Mais Prudentes na Internet!

Segundo a pesquisa as pessoas mais velhas costumam utilizar senhas mais seguras do que as que nasceram depois dos anos 80, que são conhecidos como geração Millennials.

A pesquisa mostrou ainda que 44% das pessoas da geração Baby Boomer costuma usar senhas seguras na internet e somente 15% deles disse que alguma vez compartilhou alguma senha com outra pessoa.

Já entre aqueles mais jovens, esse número ultrapassa 30%, motivados principalmente por serviços streaming como é caso do Netflix e do Spotify.

Quer Trabalhar em Casa e ter mais tempo com a família? Clique Aqui e Aprenda a Trabalhar na Internet

Essa imprudência que os jovens têm em seu comportamento na internet traz consequências, o estudo mostrou que entre eles 44% já foi vitima de algum tipo de cibercrime, por outro lado, apenas 15% daqueles que nasceram entre 1946 e 1964 sofreram esse tipo de problema de segurança na internet.

Ano passado, aproximadamente 600 milhões de pessoas no mundo todo foram vitimas de algum tipo de cibercrime, infelizmente a tendência é que esse número continue a crescer nos próximos anos.

Apesar de todos os riscos, ainda tem muita gente que continua compartilhando as senhas da internet, cerca de 55% daqueles que foram entrevistados admitiram compartilhar a senha do seu e-mail e 43% já compartilharam a senha de suas contas nas redes sociais.

idosos_00001
As pessoas mais velhas estão cada vez mais utilizando da internet

É importante destacar que é preciso ter muito cuidado com quem você compartilha suas senhas, nunca se sabe onde esse conteúdo vai parar e na internet as coisas se propagam com uma velocidade enorme.

Então não são somente as pessoas mais velhas que precisam de cuidado na rede, mas sim todos os usuários.

Dicas para uma senha segura ( Não somente para pessoas mais velhas)

  • Use uma senha diferente para cada conta que você utiliza, reutilizar uma senha é um comportamento perigoso, já que se alguém conseguir descobrir a senha, terá acesso a todas as suas contas.
  • Use em sua senha uma combinação de números, letras maiúsculas, letras minúsculas e caracteres especiais, uma senha que tenha esses requisitos é 30.000 vezes mais difícil de descobrir do que uma que contenha apenas letras minúsculas.
  • Nunca use uma senha que contenha qualquer informação pessoal, uma dica é escolher uma palavra aleatória e modificar a palavra utilizando números e caracteres, nunca use sequencias como 123456 ou qwert, as palavras entrar e senha também não devem ser utilizadas, mesmo combinações como abcd1234 é muito fácil de ser presumida.
  • Sempre atualize sua senha, não é bom manter a mesma senha por muito tempo em uma conta, sempre que possível atualize seu e-mail de recuperação de senhas e o número do telefone. Utilizando essas dicas você estará muito mais seguro na internet, independentemente da idade.

Pessoas mais velhas são mais prudentes na internet

Visto tais dicas, sendo do publico de pessoas mais velhas ou não, mantenha suas senhas sempre seguras, assim você consegue evitar muitas dores de cabeça, as quais são motivadas pelo uso de e-mail e redes sociais de maneira insegura.

Leia também Dicas para Não Errar nos E-mails do Trabalho

“Pessoas Mais Velhas São Mais Prudentes na Internet” vamos aprender com elas! 😉

Pessoas Mais Velhas São Mais Prudentes na Internet! Veja Porque
5 (100%) 1 voto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *