Tecnologias Que Vão Mudar o Mundo Até 2050!

Tecnologias Que Vão Mudar o Mundo Até 2050! Todos nós imaginamos como será o futuro, se teremos carros voadores ou teletransporte como vemos nos filmes de Hollywood, a verdade é que a tecnologia evolui a cada dia e isso abre um mundo de novas possibilidades.

Tecnologias Que Vão Mudar o Mundo Até 2050!

Algumas tecnologias estão emergindo atualmente e a tendência é que elas se aprimorem e se popularizem ao longo dos próximos anos. Curioso para sabe o que poderemos ter de novidades nos próximos anos? Vamos falar sobre algumas tecnologias que vão mudar o mundo até 2050.

Um trilhão de sensores conectados à internet

Dentre as inovações tecnológicas que revolucionaram o mundo, a internet é de longe a mais expansível.

A internet esta cada vez mais presente em nosso cotidiano e não é apenas em smartphones e computadores, existe uma tendência cada vez maior de expansão da internet das coisas, ou seja, celulares, pulseiras e óculos que se conectam à internet.

Cogita-se que até 2025 mais de um trilhão de sensores estarão conectados à rede. Especialistas acreditam que até 2022 uma parcela da população mundial usará roupas com chips embutidos que podem se conectar à internet e que até 2050 todos já terão alguma peça com essa funcionalidade.

Primeiro carro feito em impressão 3D entrará em produção

O mercado as impressoras 3D tem se expandido imensamente desde seu lançamento, só em 2014 foram vendidas mais de 130.000 impressoras 3D, isso representa um aumento de 70% em relação ao ano de 2013, esse percentual deve ser ainda maior em 2015.

Tecnologias Que Vão Mudar o Mundo Até 2050!

Com o tempo as impressoras 3D vão ficando mais poderosas e mais baratas, ampliando ainda mais o leque de produtos que poderão ser impressos através delas, algumas empresas de automóveis já divulgaram que estão imprimindo peças através dessa tecnologia e já foi anunciado que existem planos de construir um automóvel completo com uma impressora 3D até 2050.

Os celulares implantáveis serão realidade

A necessidade de estar conectado o tempo todo é uma realidade. De acordo com especialistas, e possível que nos próximos anos o primeiro celular implantável esteja no mercado.

O aparelho, que será basicamente um chip, poderá monitorar diversos dados no usuário, permitindo que ele se comunique através de sinais vertebrais e ondas cerebrais.

Existem atualmente dispositivos implantáveis, como marca-passos, mas com o chip existirão muitas outras possibilidade, “já que haverá conexão a internet”.

Quase todo o planeta estará conectado!

Tecnologias Que Vão Mudar o Mundo Até 2050!

Os especialistas acreditam que até 2050 todas as pessoas estarão conectadas à internet. Aqueles que vivem em países em desenvolvimento estão atualmente entrando em contato com a rede através de smartphones e tablets. Hoje em dia cerca de 40% da população tem acesso a internet.

Algumas empresas, como o Google, tem diversos projetos para conectar a população de locais remotos com o intuito de que elas também tenham suas identidades digitais. Estima-se que até 2050 97,5% da população esteja conectada, o que representará oito bilhões de pessoas.

Órgãos artificiais poderiam acabar com as filas de transplantes

Existem estatísticas de que nos EUA, um em cada dezoito indivíduos morre esperando na fila de transplantes, isso ocorre de forma semelhante em vários países, já que ainda existe uma dificuldade em conseguir doadores e até mesmo de hospitais especializados que realizem o transplante.

Tecnologias Que Vão Mudar o Mundo Até 2050!

Acredita-se que os órgãos poderão ser fabricados em laboratório, hoje em dia já existem casos de bexigas que foram transplantadas com sucesso e a estimativa é que até 2050 isso já será possível de ser realizado com corações.

Algumas destas Tecnologias Que Vão Mudar o Mundo Até 2050 já são realidade, e você está sabendo de alguma nova tecnologia?

Veja também: Como Evitar Problemas Comuns Com o Seu Notebook

Tecnologias Que Vão Mudar o Mundo Até 2050!
Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *