Como Identificar Defeitos Em Notebooks

Aprenda Como Identificar Defeitos em Notebooks de uma forma prática e fácil, isto pode ajudar muito se você está pensando em se profissionalizar na manutenção de notebooks.

Este é um tutorial rápido em vídeo de como localizar defeitos ao dar manutenção em notebooks e assim descobrir qual componente precisa ser reparado ou trocado.

Estas dicas foram retiradas do Curso Manutenção de Notebooks, se quiser conhecer o treinamento completo CLIQUE AQUI.

Problemas Mais Comuns em Notebooks

Existem alguns problemas comuns em notebooks que são de fácil solução.

No vídeo abaixo, o professor Diaulas Morais do Curso Manutenção de Notebooks vai explicar alguns dos defeitos em notebooks que vão ajudar você a identificar problemas com maior rapidez.

São mais de 15 minutos de puro conteúdo técnico que ninguém revela, apesar de simples, o diagnóstico de defeitos é a parte mais importante na manutenção de notebooks. Confira as dicas..

Créditos: Este vídeo foi produzido pelo Professor Diaulas Morais do Manutenção de Notebooks.

⇒ INSCREVA-SE NO CURSO COMPLETO AQUI

Como Identificar Defeitos em Notebooks

Os defeitos em laptops são mais difíceis de serem localizados, diferente de um desktop comum, onde você pode solucionar problemas com tentativa e erro, trocando as peças até descobrir defeito.

Nos notebooks isto é um pouco mais complicado, porque grande parte dos componentes são integrados à placa mãe, e nos casos de LCDs, Flats e componentes eletrônicos, é muito difícil ter peças de todos os modelos para testar.

Existem também algumas facilidades na hora de achar defeitos e consertar um notebook, por exemplo, trocar memórias, bateria, limpeza e troca do cooler, pasta térmica, teclado e a fonte externa (carregador).

Formatar e reinstalar o Windows por exemplo, é bem simples também, por isso abordamos hoje os defeitos mais comuns em notebook no hardware.

Leia também: Como Formatar o PC

como identificar defeitos no notebook video aula gratis

Detectando Defeitos em Laptops Corretamente

Na maioria dos casos, você precisa identificar o problema ter certeza de que o componente precisa mesmo ser substituído.

Não saber como identificar defeitos em notebooks corretamente pode acarretar em grande prejuízo, porque você pode comprar uma peça errada, e também poderá até perder clientes pela demora ou diagnóstico errado, não queremos isso, não é mesmo?

Claro que problemas internos, defeitos em BGA, Flats e componentes eletrônicos requer um conhecimento maior e ferramentas adequadas, como no caso da solda BGA. Mas é perfeitamente possível achar defeitos em notebook mais comuns e resolver de forma rápida e prática.

Aprenda Como Detectar Defeitos em Notebooks

Quer aprender a consertar seu próprio notebook ou se tornar um expert em manutenção de notebooks e ganhar dinheiro com esta profissão?

Vou indicar para você o excelente Curso de Manutenção de Notebooks do Diaulas Morais, um curso inteiramente em vídeo aulas com um conteúdo extremamente rico e objetivo, qualquer pessoa pode aprender a consertar seu Notebook em casa, você nunca mais vai precisar chamar um técnico para dar manutenção em seu notebook.

Este cursos também é indicado para técnicos em informática que querem se especializar em manutenção de notebooks, você não precisará mais terceirizar a manutenção dos equipamentos dos seus clientes, você poderá cobrar o mesmo valor dos seus trabalhos com um lucro bem maior ou poderá conquistar seu cliente com possibilidade de dar descontos nas manutenções.

Consertar um notebook não é uma tarefa simples, é necessário identificar o problema, saber usar as ferramentas necessárias, além de precisa ter o conhecimento para efetuar o conserto sem danificar outros componentes. Tudo isso demanda muito estudo e prática.

Porque Fazer Um Curso de Manutenção de Notebooks?

Bom, não basta apenas aprender “Como Identificar Defeitos Em Notebooks” se quiser mesmo ser um profissional e ganhar dinheiro com informática, você precisa também aprender a sanar estes defeitos, pelo menos os mais comuns.

Os técnicos de informática geralmente terceirizam esse serviço, basicamente porque não sabem realizar as manutenções mais complexas em notebooks.

As pessoas “leigas” ou com algum conhecimento em informática também executam manutenções em seus notebooks, mas de uma forma amadora, e em muitos casos não tem o conhecimento necessário para abri um notebook e acabam danificando seus equipamentos.

Nos dois casos, a necessidade de adquirir conhecimento é sempre bem-vinda, uma pessoa que não é da área de manutenção pode economizar muito se souber consertar seu próprio notebook ou até mesmo se tornar um profissional e ganhar dinheiro com isto.

Já os técnicos em informática podem abrir seu leque de conhecimento e oferecer um atendimento especializado a seus clientes, e principalmente economizar porque não haverá mais a necessidade de se terceirizar este trabalho.

Por isto foi criado o Curso de Manutenção de Notebooks!

→ Conheça o Curso Manutenção de Notebooks

Gostou das dicas? Então compartilhe com seus amigos que estão procurando aprender Como Identificar Defeitos em Notebooks! Isto com certeza vai ajudar.

Como Identificar Defeitos Em Notebooks
4.8 (96%) 5 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *