A Importância do Inglês Para Profissionais de TI

Veja a Importância do Inglês Para Profissionais de TI. E porque você precisa aprender a falar inglês fluente rapidamente para não perder oportunidades de crescimento da sua carreira.

Importância do Inglês na Tecnologia da Informação

Para quem quer se profissionalizar na área de TI (Tecnologia da Informação), saber falar inglês fluente pode separar um profissional de sucesso de um amador.

Alguns técnicos em informática e programadores ainda não tem consciência da “Importância do Inglês Para Profissionais de TI” e estão literalmente deixando dinheiro na mesa!

Veja neste post porque você deve considerar aprender inglês rapidamente e não ficar para trás no mercado de informática…

A Importância do Inglês Para Profissionais de Informática

Com o mercado internacional aberto, a globalização da economia e a expansão da tecnologia, os profissionais de TI precisam cada vez mais ter melhores competências para conseguirem as melhores colocações.

Você pode ser um excelente profissional e saber tudo da sua área, mas e quando chegar a hora de ler um manual técnico em inglês, ou atender um cliente estrangeiro?

E se a sua empresa planeja uma promoção e uma transferência para uma filial nos Estados Unidos e você não tem a menor capacidade de se comunicar na linguagem nativa?

Aprender Falar Inglês Fluente é Questão de Sobrevivência!

Infelizmente, os profissionais de TI (Tecnologia da Informação) ainda não se convenceram da importância de dominar outros idiomas, principalmente o inglês fluente.

Ter conhecimento em outras línguas é necessário em diversas profissões, e mesmo quando não utilizado diretamente no trabalho, é sempre interessante obter maiores conhecimentos em qualquer assunto.

Na área de Tecnologia da Informação, o conhecimento do inglês é muito importante, uma vez que diversos termos e softwares não possuem tradução para o português.

O entendimento da língua americana vai ser necessário também quando você precisar assistir algum tutorial técnico ou atualização de algum produto.

Apesar de ter aulas durante os cursos regulares de TI, pode ser interessante para o profissional aprofundar-se no estudo com algum curso para falar inglês.

Certificações Técnicas em Inglês

A maior parte das certificações concedidas por grandes corporações da área somente são realizadas em inglês.

Assim, o aluno estuda com material de apoio ou frequenta aulas inteiramente em inglês, que será o idioma utilizado na prova ou processo de certificação.

Guia Prático Para Aprender Inglês em 8 Semanas

→ Baixe Gratuitamente o Guia Prático Para Aprender Inglês em 8 Semanas

A Importância do Inglês para Profissionais de TI

A Importância do Inglês Para Profissionais de TI

Dominar o inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e inclusão social: é falado como língua mãe por cerca de 400 milhões de pessoas.

Um outro fato de relevante importância para o domínio do inglês para os profissionais de TI é que a tecnologia da informação tem outros termos, expressões e siglas muitas vezes ignoradas para aqueles que desconhecem o inglês:

Expressões em inglês como:

  • Customer Relationship Management (CRM),
  • Knowledge Management (KM),
  • Supply Chain Management (SCM),
  • Business Intelligence (BI),
  • Enterprise Aplication Integration (EAI),
  • Enterprise Resource Planning (ERP),
  • E uma das mais conhecidas por profissionais de TI o Service Level Agreement (SLA).

Gestores de TI e Programadores

Os gestores de TI devem também dominar o inglês pelo perfil do executivo que surge face ao gerenciamento à distância ou gestão via Internet.

Um outro profissional de TI que precisa saber falar ou escrever em inglês é o programador, não importa a linguagem que você vai aprender ou trabalhar, é muito importante entender inglês, porque todos os comandos, linhas, tabelas e etc são escritos em inglês.

Eu Não Tenho Tempo Para Aprender Inglês!

Ah meu caro colega, hoje em dia com a popularização da internet e a criação dos cursos online de inglês, a falta de tempo não é mais desculpa para deixar de aprender inglês fluente e rápido.

Com um curso online de inglês você poderá aprender a falar a língua americana em qualquer horário, pode ser de manhã antes de ir trabalhar, a noite ou até mesmo enquanto espera um HD formatar ou instalar o sistema operacional.

Basta você ter um computador, tablet ou smatphone e uma conexão com a internet que poderá assistir vídeo aulas online em qualquer lugar e horário.

Comece Aprender Inglês Fluente Hoje Mesmo!

Entendeu a importância do conhecimento da língua inglesa na informática?

Bom, eu vou deixar um link de um artigo que um colega de profissão escreveu explicando o método que ele usou para aprender inglês rapidamente, que proporcionou para ele conseguir um emprego nos Estados Unidos em uma grande multinacional do setor de TI.

Leia o artigo aqui: Máquina de Falar Inglês Funciona?

Fonte: http://cursofalaringles.com/

Sucesso!

Luiz

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos profissionais de informática, técnicos ou programadores que precisam entender a A Importância do Inglês Para Profissionais de TI! Isto pode ajudar.

A Importância do Inglês Para Profissionais de TI
4.9 (97.14%) 7 votos

2 Comentários


  1. Gostei muito do artigo!

    Para quem pretende viajar indico este curso.

    Me ajudou muito quando fui morar nos Estados Unidos

    As aulas sao muito boas

    E ainda dao garantia


  2. A procura por escolas de ingles tem sido a solucao mais bem vista pelos profissionais, ja que ha muito tempo saber esse idioma deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatorio no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *