Como Ganhar Dinheiro Com Serviços de Informática em 2017-2018?

Quer saber Como Ganhar Dinheiro com Serviços de Informática? Então você está no lugar certo! Eu vou te explicar agora alguns passos que você vai precisar entender para trabalhar com manutenção de PCs de forma profissional e abrir sua própria assistência técnica. Confira como funciona…

Como Ganhar Dinheiro Com Serviços de Informática

Antes de explicar para você como ganhar dinheiro com informática, quero lhe dar alguns alertas e explicar um ponto importante.

Eu já trabalho com Tecnologia da Informação desde 1997, e de lá para cá muita coisa mudou.

Minha formação inicial é em Eletrônica e Eletrotécnica, mas isto não é nem de perto suficiente para ganhar dinheiro com tecnologia da informação!

Eu fiz mais de 17 curso de informática, montagem e manutenção de micro, redes estruturadas e especializações em conserto de motherboards, HDs e impressoras.

Além disso, fiz o curso completo do Microsoft Office para conseguir dar suporte aos clientes, ao menos de forma básica.

Fiz também um curso de configuração de Servidores HP e Windows Server.

Você já deve ter imaginado quanto eu gastei para ter este conhecimento, fiz até um curso de manutenção de impressoras matriciais na “falecida” Elebra! 😉

Então, eu posso afirmar para você que não tem como ganhar dinheiro com informática sem estudar! “Conhecimento é REALMENTE poder!”

Você Quer Ganhar Dinheiro Com Informática Fácil?

Vou falar sério com você agora: Se você caiu aqui de paraquedas, quer ganhar dinheiro fácil, rápido e sem estudar, está no lugar errado!

Então NÃO clique no link abaixo porque o que vou mostrar não vai ajudar você hoje…

Técnico de Manutenção, profissão em extinção

Foto: Chamada do Game Dying Light com um PC baratinho do Fórum Adrenaline. Não resisti 😉

Técnico de Manutenção, Profissão em Extinção?

Eu sempre tive essa impressão que os técnicos em manutenção de pcs iriam entrar em extinção.

O primeiro motivo que apontava para o fim desta carreira estava nos preços absurdamente baratos, eu diria quase humilhantes, que alguns supostos técnicos de manutenção cobravam.

Mais conhecidos como “um sobrinho que entende de computadores” ou o “carinha que mexe com computador” eles andaram fazendo estrago em nossa profissão.

Estes “quase técnicos” aprendiam a formatar um computador no Youtube e já partiam para cobrar R$ 30,00 para formatar um computador, fazer uma manutenção preventiva, retirar, entregar a máquina e ainda por cima davam garantia de 3 meses…. 😉

Bem, já em 2011 eu havia lido uma matéria no Guia do Hardware sobre isso, e a conclusão já naquela época era a mesma de hoje:

Os pseudo-técnicos de manutenção não vão durar muito, não entre em extinção você também, ATUALIZE-SE! Simples assim…. O mercado cuidará do resto!

Leia também: Como Formatar o PC Rápido e Fácil

Trabalhar Com Manutenção de PC dá Dinheiro?

Sim meu caro amigo, trabalhar com manutenção de pc dá dinheiro ainda, mas já foi bem mais lucrativo.

O melhor que você pode fazer é estudar muito, e valorizar seu trabalho como qualquer profissão de alto nível. (Não cobre R$ 30,00 para formatar um computador!)

Se eu puder lhe dar um conselho será esse: Abra a sua própria assistência técnica de pcs, empreenda! Não fique pensando que como empregado de uma empresa de informática vai ficar rico.

Quem está ganhando dinheiro de verdade hoje são os profissionais de T.I. formados, com seus MBAs, pós graduações, etc.

Quem tem formação acadêmica em T.I. está dominando o mercado corporativo, e por isso se você está começando agora, é melhor fazer algum curso mais direcionado e direto ao ponto, nenhum diploma vai colocar o dinheiro na sua mão!

Depois, se gostar mesmo de trabalhar com manutenção de pcs, e já estiver ganhando algum dinheiro, poderá partir para uma faculdade de tecnologia.

Estude, Empreenda e Conquiste Sua Liberdade!

Quando comecei, nós técnicos em informática precisávamos aprender tudo, desde como usar o ferro de solda, multímetro e osciloscópio! Já ouviu falar disso?

Eu consertei muitas placas-mãe, teclados, mouses e drivers de disquetes! Agora tudo ficou mais fácil, basicamente um profissional de TI não é mais apenas um técnico, esta profissão agora é mais lucrativa e menos trabalhosa.

Você precisa ser um verdadeiro consultor de informática e empresário, a maioria do trabalho de um profissional de TI é concentrada em trocar peças, formatar pcs e administrar redes.

Hoje está bem mais fácil ganhar dinheiro com serviços de informática, inclusive você pode começar trabalhando em sua própria casa, atendendo cliente em campo e resolvendo os problemas menores remotamente.

Como Ganhar Dinheiro Com Serviços de Informática

Como Ganhar Dinheiro Com Tecnologia da Informação

Se você pensa em ganhar dinheiro com tecnologia da informação, saiba que qualquer pessoa hoje em dia consegue em um tempo muito curto, aprender a atender clientes, consertar, formatar computadores e administrar redes.

Veja bem, antes que os “Certificados Microsoft”  MCSE, MCSD e afins critiquem:

Quero deixar claro que a ideia central deste post é instruir pessoas comuns como eu e você, que podem ter perdido seu emprego ou está empregado mas já tem um visão de empreendedor e quer trabalhar com informática de forma autônoma em sua própria empresa.

Sabemos muito bem que para se certificar na Microsoft ou qualquer outra empresa do mesmo porte como IBM, etc, é muito, mas muito caro!

Uma pessoa que procura ideias para empresas de tecnologia porque está com dificuldades não conseguiria participar destes treinamentos.

Um técnico em informatica ganha dinheiro, só é necessário um conhecimento inicial, direções e dicas para que ele consiga abrir sua empresa de serviços de informática.

Abrir empresa de serviços de informatica não vai te deixar rico, mas será suficiente para que você consiga viver confortavelmente.

Não Basta “Abrir a Empresa de Informática”

Este é um outro ponto que poucos falam, não basta apenas abrir a empresa de serviços de informatica, você precisa saber o que está fazendo e principalmente, precisa aprender a conseguir clientes!

Conseguir clientes e manter a fidelidade dos clientes é o fator mais importante para que sua empresa lhe sustente por muitos anos.

Como Ganhar Dinheiro Com Serviços de Informática

A melhor forma de começar a ganhar dinheiro com informática é realmente montando uma assistência técnica de computadores.

Mas eu quero mostrar para você que existe uma maneira de você trabalhar em casa com manutenção de pcs de forma profissional.

“Trabalhar em Casa” não significa que você não é um bom profissional, o sistema de Home Office já é muito bem aceito e tem diversas vantagens, como não enfrentar trânsito, não gastar com aluguel e segurança e principalmente ter a LIBERDADE de estar perto da família.

Você poderá executar qualquer serviço de informática em casa, basta ter um cômodo que possa colocar sua bancada e os computadores dos clientes.

Quase que 80% do trabalho de um profissional de TI acontece no ambiente do cliente, por isso a grande vantagem do Home Office.

Ganhe Dinheiro com Serviços de Informatica Assim:

Recebo muitas perguntas dos leitores do blog sobre como montar uma assistência técnica informatica e como ganhar dinheiro com este trabalho.

Considere Alguns Fatores Para Montar Sua Assistência Técnica

Como falei antes, não é necessário “Montar assistência técnica informática”, você poderá abrir seu negócio de manutenção de pcs em casa, basta saber como se comportar junto ao cliente e as responsabilidades.

1# A Concorrência na Região da Sua Empresa

Não se preocupe com a concorrência na região que vai abrir seu negócio, hoje em dia isto não faz a menor diferença se você for trabalhar no sistema Home Office. Você poderá fazer o marketing online para seu negócio e poderá trabalhar em qualquer região da cidade, você irá até o cliente.

2# O Valor de Mercado dos Serviços Prestados

Outra lenda, valorize seu conhecimento, não tenha medo de cobrar o valor justo pelos seus serviços. Como foi dito no Conto do Parafuso – “Apertar um parafuso – $1,00 | Saber qual parafuso apertar – $999,00”

3# Garantia dos Serviços

Você precisa dar garantia em todos os serviços executados. Por mais que procuremos realizar um serviço de alta qualidade, em se tratando de componentes eletrônicos, tudo é possível.

Eu já peguei duas peças novas que vieram com defeito, e precisei trocar duas vezes no cliente. Ossos do ofício.

Por isso que eu insisto no item 2 desta lista, VALORIZE SEU TRABALHO!

4# Investimento Para Montar Sua Empresa

O  investimento para montar uma assistência técnica em informática é bem acessível. A barreira de entrada para este mercado é muito baixa.

Para começar, você precisa de um espaço pequeno, uma mesa ou bancada, algumas ferramentas básicas, multímetro e chaves, pasta térmica, um soprador para limpeza, eu uso o Master Sux, é muito bom, pincel, e a ferramenta mais importante de todas: Um lápis-borracha para limpar contatos (isso mesmo, lápis-borracha!). 😉

Outra coisa que não pode faltar em sua assistência técnica é um computador de testes de componentes, chamamos isso de Giga.

E por último, e não menos importante, você precisa de um Pen Drive Tools para formatar, instalar o Windows, limpar e otimizar os softwares dos seus clientes com agilidade.

Olha essa giga de testes na gaveta, foto antiga, mas a ideia é sensacional!

Como Ganhar Dinheiro Com Tecnologia da Informação

Vale a Pena Montar uma Empresa de Informática?

Não digo para você que entrar neste ramo seja um negócio ruim. Não mesmo!

Apenas estou compartilhando minhas experiências pessoais com manutenção de computadores.

Hoje, na minha opinião está bem mais fácil gerar renda trabalhando com informática, existem ótimas oportunidades de se ganhar dinheiro com menos problemas e mais simplicidade.

Por isso, continuo trabalhando com computadores até hoje , mas agora uso o poder da internet, para distribuir conhecimento para quem está começando.

Existem mais de 9559 maneiras de se ganhar dinheiro com informática e computadores. Mas algumas eu tenho certeza que ainda vão gerar lucros por muitos anos. Trabalhar com manutenção de computadores está longe de acabar!

Pense nisso “As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados” (T. Harv Eker) e não pelos diplomas na parede (eu 😉 )

Ganhar Dinheiro com Informática é Mais Simples do que Você Pensa!

A maioria das pessoas não quer se incomodar com a informática no seu dia-a-dia, assim, preferem pagar a um profissional para realizar esse serviço. Então, é aí que você entra. Se você tem conhecimentos na área de informática ou é um entusiasta no assunto e está aí parado, saiba que está jogando dinheiro fora!

⇒ Aprenda Hoje Mesmo Como Ganhar Dinheiro com Serviços de Informática!

Gostou? Compartilhe com seus amigos que estão começando agora e querem aprender Como Ganhar Dinheiro Com Serviços de Informática! Isto vai ajudar.

Como Ganhar Dinheiro Com Serviços de Informática em 2017-2018?
5 (100%) 7 votos

2 Comentários


  1. Tenho um emprego atualmente em outra área (contabilidade) e recebo cerca de R$ 2.000, mas já trabalhei como técnico de informatica por quase 2 anos e até hoje faço serviços nas horas vagas. Será que vale a pena eu trocar meu trabalho atual para montar uma assistência técnica no meu bairro?! (Não possui nenhuma outra assistência na avenida principal onde quero montar a loja e a população dos bairros ao redor é cerca de 15.000 pessoas). Gostei


  2. Fala Caio Beleza?

    Sim, vale muito a pena, mas eu montaria o negócio em paralelo com o seu emprego atual até conseguir estabilidade financeira.

    Precisa observar bem a concorrência no seu bairro, não apenas na avenida principal, faça uma pesquisa de mercado antes de montar sua assistência, principalmente na internet.

    Digo isto porque o primeiro lugar que as pessoas procuram é no Google, inclusive você precisa fazer o Marketing Digital da sua empresa se quiser ter sucesso com qualquer tipo de serviço.

    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *