Simplifique a Informática em Sua Empresa! Veja a Importância da Gestão de TI

Simplifique a Informática em Sua Empresa! Veja a importância da gestão de TI para a “saúde” do seu negócio, e descubra onde estão os gargalos que podem estar prejudicando sua produtividade e gerando custos desnecessários.

Se você enxergar a informática da forma prática, vai ver como é possível lidar com ela no dia a dia, com resultados surpreendentes, basta um pouco de organização e métodos.

Como Simplificar a Informática em Sua Empresa?

Algumas empresas de diversos setores e portes, estão aderindo a simplificação da gestão de T.I. e informática em seus empreendimentos.

A questão é bem simples e objetiva: “Cortar Custos e Aumentar a Produtividade!”

Por isso vamos abordar algumas dicas bem simples para que você mesmo consiga gerir a informática da sua empresa. Confira as dicas…

* Você vai gostar também: Qual a Importância de um Contrato de Manutenção em Informática?

Como Simplificar a Gestão de Informática em Sua Empresa

Administrar a informática de uma empresa parece ser um trabalho bem simples, mas pode se tornar uma tremenda dor de cabeça para quem não possui organização e uma visão clara deste setor tão importante e essencial em seu negócio.

Um controle eficiente e uma boa gestão do TI da sua empresa são determinantes para o sucesso ou fracasso de qualquer empreendimento.

Sendo assim, em algum momento, principalmente quando a empresa está crescendo, há uma necessidade de um controle da informática em sua empresa de perto.

É muito importante fazer este controle de gestão de forma simples, afinal, sua empresa precisa ganhar dinheiro, e você não pode perder tempo na gestão do T.I.

Como Funciona a Gestão de TI para Empresas?

Você precisa aprender o básico para simplificar a informática em sua empresa, os tópicos abaixo são os mais necessários no início de uma gestão de T.I.

  1. Conhecer a amplitude da informática e seus principais recursos.
  2. Eliminar os gargalos de informática de sua empresa.
  3. Evitar panes e eventualidades que param sua empresa e seu faturamento.
  4. Preservar o seu patrimônio intelectual e físico.

gestao de ti para empresas

A importância da TI na Gestão de Pequenas e Médias Empresas

A Gestão de TI proporciona para sua empresa maior controle através de métodos para gerir a informática de uma forma mais simplificada, facilitando assim a visão de tudo o que está acontecendo no seu ambiente tecnológico.

Melhor Controle

Simplificando a informática da sua empresa lhe dará a visão e controle de atividades automáticas como backups, prevenção de problemas com a energia elétrica, comunicação de voz, dados e imagens.

Além de configurações essenciais, como Wi-Fi, Cabos, Internet banda larga, proteção de dados de vírus, fraudes e hackers.

Tenha controle também de equipamentos críticos: como planejar, manter e atualizar os equipamentos, evitando paradas em seu negócio, além de atualizar os softwares usados neles.

Dê atenção especial aos backups da sua empresa, este controle de danos é sem dúvida o passo mais crítico para que se tenha uma gestão de informática sob controle.

Temos um case de cliente que instalamos 3 instâncias de backup e mesmo assim naquele ataque mundial que ocorreu este ano, onde diversas empresas tiveram seus dados “raptados” por Ramsomwares nós conseguimos conter os danos apenas no terceiro backup.

Economia e Custos

É necessário conhecer os custos inerentes a manutenção do seu ambiente de T.I. para evitar os gargalos e aumentar a produtividade.

Em termos de economia, sua empresa poderia por exemplo, lançar mão de computação em nuvem e servidores virtuais privados (VPS) evitando assim a necessidade de se comprar novos servidores ou atualizações dos sistemas operacionais.

Simplifique a Informática em Sua Empresa

Veja estas dicas básicas e simplifique a informática em sua empresa de uma forma prática gerindo os recursos de TI de forma organizada.

  • Corte custos desnecessários;
  • Melhore a produtividade;
  • Melhore a interação entre departamentos;
  • Reduza o tempo operacional;
  • Evite panes e perdas;
  • Implante processos mais modernos;
  • Crie alternativas para seus funis;
  • Crie planos de contingência e controle de danos;
  • Planeje seu crescimento sustentável;
  • Invista somente no necessário.

Conclusão: Como Gerir o T.I. da Sua Empresa

Com um sistema de gestão de informática e tendo meios de controle simples, é possível reduzir despesas, gastar com inteligência e aumentar o faturamento do seu negócio. Por isso é sempre indicado simplificar os processos internos.

A gestão da informática de sua empresa vale muito mais do que parece, existem cases de empresas que aumentaram a produtividade em mais de 100% e economizaram muito em recursos apenas simplificando os métodos e processos internos em seus setores de T.I.

Leia também: Como Ganhar Dinheiro Com Serviços de Informática

Simplifique a Informática em Sua Empresa! Veja a Importância da Gestão de TI
4.7 (93.33%) 3 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *